skip to Main Content

A(In)disciplina Obediente dos Historiadores: entrevista com Lidiane Soares Rodrigues

A(In)disciplina Obediente Dos Historiadores: Entrevista Com Lidiane Soares Rodrigues

Publicado em: A(In)disciplina Obediente dos Historiadores: entrevista com Lidiane Soares Rodrigues

Loading Likes…

Sejam muito bem-vindos ao Historiar Entrevista!

Hoje, a professora Luisa Rauter, coordenadora do Historiar e professora do Departamento de História da UFOP, vai conversar com Lidiane Soares Rodrigues, professora do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal de São Carlos sobre a relação entre a disciplina histórica e as formas “indisciplinadas” de fazer história cuja presença na cultura contemporânea tem sido cada vez mais marcantes.
Este é o tema do dossiê intitulado “História como (In)disciplina” da Revista História da Historiografia que está com a chamada aberta para a proposição de artigos até o dia 31 de julho deste ano.

 

 

SOBRE OS AUTORES

Lidiane Soares Rodrigues

Graduada em História pela Universidade de São Paulo com mestrado e doutorado em História Social pela mesma instituição. Tem pós-doutorado em Sociologia pela Universidade de São Paulo com estágio na École des Hautes en Études em Sciences Sociales. Com ênfase em: Polarização Política e Indústria Cultural no Brasil, Circulação global dos bens simbólicos, Sociologia dos Intelectuais, História das Ciências Sociais. Atualmente é professora do departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal de São Carlos.

Luisa Rauter Pereira

Luisa Rauter Pereira

Professora do Departamento de História da Universidade Federal de Ouro Preto. Especializada nos campos da teoria da história, história da historiografia e história política, conceitos políticos e protestos contemporâneos.
/
Professor in the Department of History at the Federal University of Ouro Preto. Specialized in the fields of theory of history, history of historiography, political history, political concepts and contemporary protests.

This Post Has 0 Comments

Comentar

Back To Top