skip to Main Content

Aproveite a Medida Cheque-Formação + Digital nas Formações da BAD

Publicado em: Aproveite a Medida Cheque-Formação + Digital nas Formações da BAD

Reforce as suas competências digitais com o apoio criado pelo Governo de até 750€ para ajudar ao desenvolvimento das competências digitais dos trabalhadores. Conheça a oferta da BAD!

As candidaturas ao “Cheque-Formação + Digital” estão abertas!
A Medida Cheque-Formação + Digital, integrada no Programa Emprego + Digital 2025, aprovado pela Portaria n.º 246/2022, de 27 de setembro, alterada e republicada pela Portaria n.º 8/2024, de 15 de janeiro, visa apoiar e incentivar o desenvolvimento de competências e qualificações no domínio digital dos trabalhadores e permite a todos os trabalhadores acederem a um apoio de até 750 euros para ações de formação em competências digitais.
Em 2024, esta medida foi alargada a trabalhadores em funções públicas e passou a prever a possibilidade de toda a formação decorrer à distância. 

A formação escolhida deve ser prestada por uma entidade formadora certificada pela Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT) que faz o registo da ação de formação na plataforma SIGO, como é o caso da BAD.
São elegíveis candidaturas referentes a ações de formação realizadas em regime presencial, em regime misto, ou seja, que contemplem horas de formação presencial e à distância, ou totalmente à distância
Cada candidato pode receber, no máximo, 750 euros por ano.
São elegíveis despesas como os custos da inscrição, de frequência e de certificação, desde que tenham sido comprovadamente suportadas pelo candidato. Precisará, por isso, de apresentar uma fatura das despesas em seu nome.

Qualquer trabalhador pode candidatar-se a receber este apoio, independentemente da natureza do seu vínculo de trabalho, nomeadamente:
– trabalhadores por conta de outrem;
– trabalhadores independentes, quer tenham rendimentos empresariais ou profissionais;
– empresários em nome individual;
– sócios de sociedades unipessoais;
– trabalhadores em funções públicas.

As candidaturas ao apoio “Cheque-Formação + Digital” só podem ser feitas através de formulário eletrónico, disponível no portal IEFP online.
O IEFP disponibiliza um tutorial em vídeo que ajuda a fazer as candidaturas, passo a passo e encontrará toda a informação acerca desta medida no site do IEFP.

Se a sua candidatura for aprovada, depois da conclusão da ação de formação receberá a totalidade do apoio, num único pagamento por transferência bancária. No entanto, terá de apresentar o certificado de qualificações ou o certificado de formação profissional, emitido pela respetiva entidade formadora que ministrou a formação, através da plataforma SIGO.

Conheça os cursos que a BAD tem para si e que são elegíveis ao Cheque-Formação + Digital:

Inscrições até dia 29 de abril

Inscrições até dia 19 de setembro

TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO (LISBOA)
Data: 21 a 23 de outubro de 2024
Formador:
Thiago da Mota Cunha
Carga horária:
15h
Preço Associado:
120,00 euros
Preço Não Associado:
195,00 euros

Inscrições até dia 4 de outubro

Inscrições até dia 21 de outubro

Inscrições até dia 18 de novembro

Não perca esta oportunidade e garanta já o seu lugar procedendo à sua inscrição!

MIND horizontal noticia bad
Logo Certificacao Web
Back To Top