skip to Main Content

Boaventura de Sousa Santos, Cecília MacDowell Santos, Bruno Sena Martins

Boaventura De Sousa Santos, Cecília MacDowell Santos, Bruno Sena Martins

Apresentação


Apresentação da obra por Mara Pieri (doutoranda do programa “Human Rights in Contemporary Societies” | CES-UC/III-UC). Conta com a presença da/os organizadora/es: Boaventura de Sousa Santos, Cecília MacDowell Santos, Bruno Sena Martins


Organização: Doutoramento “Human Rights in Contemporary Societies”

Sinopse

Num contexto de crescente precariedade, violência e abuso retórico dos direitos humanos, faz algum sentido epistemológico e político-jurídico invocar o discurso dos direitos humanos? Poderão os direitos humanos, enquanto recurso político e jurídico, ter algum potencial emancipatório?

Os/As autores/as deste livro, integrado na série «Direito e Sociedade», da coleção CES/Almedina, consideram necessário ocupar o campo discursivo dos direitos humanos questionando, na tradição da teoria crítica e de abordagens pós-coloniais, o discurso hegemónico liberal, individualista e eurocêntrico dos direitos humanos. Nesta perspetiva, abordam-se os desafios e as possibilidades de repensar os direitos humanos, nas escalas nacional e global, perante precariedades na vida social e económica, múltiplas e intersectadas formas de violência, bem como diálogos interculturais.

Fonte: Boaventura de Sousa Santos, Cecília MacDowell Santos, Bruno Sena Martins

This Post Has 0 Comments

Comentar

Back To Top