Desde que Steven Russell, Wayne Wittanen e J.M. Graetz – três funcionários do MI…
Publicado em: Desde que Steven Russell, Wayne Wittanen e J.M. Graetz – três funcionários do MI…
Desde que Steven Russell, Wayne Wittanen e J.M. Graetz – três funcionários do MIT que sonhavam em adaptar para o grande ecrã a série de romances Skylark (1915-1966), de Edward E. Smith (1890-1965) -, desenvolveram o jogo Spacewar! (1961), a indústria dos videojogos tem crescido exponencialmente. Os jogos digitais invadiram as nossas televisões, computadores, tablets e smartphones, seguindo-nos para todo o lado, seja na nossa casa, na festa de um amigo ou no trajeto para o trabalho, mergulhando-nos em mundos cada vez mais complexos e realistas. (Re)descobrindo e (re)definindo simbologias, significados, construções e discursos e transmitindo diferentes ideologias, perspectivas e pontos de vista, os jogos digitais têm o poder de operar mudanças sociais, bem como de questionar e alterar atitudes e crenças sobre o mundo.
Para mais informações, consulte o website da conferência: https://vam2025.fcsh.unl.pt/
Feed: [feed_name] Url: [source_domain]