skip to Main Content

Do marfim à (r)existência: uma entrevista com Rogéria Alves

Do Marfim à (r)existência: Uma Entrevista Com Rogéria Alves

Publicado em: Do marfim à (r)existência: uma entrevista com Rogéria Alves

Loading Likes…

Ubuntu, galera! Com o intuito de dar visibilidade ao conhecimento produzido na academia entrevistamos a Professora da UEMG Rogéria Cristina Alves. Ela, além de ter se formado em História na UFOP, fez seu mestrado e, atualmente, é doutoranda do programa de pós-graduação da UFMG. Durante a entrevista tratamos de vários assuntos relevantes na atualidade como a presença da cultura africana, tráfico de marfim e cultura negra no Brasil. Os entrevistadores são Ana Paula Silva Santana e Paulo Vinicius Silva de Santana, ambos alunos do doutorado em História da UFOP. Preparem suas panelas e louças a serem lavadas e escutem este prazeroso bate-papo.

 

 

 


Créditos na imagem: Porto antigo da cidade do Rio de Janeiro em que o antigo cais de pedra foi construído para o desembarque de africanos escravizados que chegaram ao continente sul-americano a partir de 1811.

 

 

 

SOBRE OS ENTREVISTADORES

Ana Paula Silva Santana

Historiadora, doutoranda pela Universidade Federal de Ouro Preto. Pesquisadora do Núcleo de Estudos em História da Historiografia e Modernidade (NEHM) e do Grupo de Pesquisa em História Ética e Política (GHEP).Desenvolve pesquisa em Teoria da História, Literatura Romântica, Gênero e Giro ético-político.

Paulo Vinicius Silva de Santana

Paulo Vinicius Silva de Santana

Professor de tudo que me pagarem pra dar aula (não sou capitalista, mas infelizmente preciso pagar as contas do mundo capitalista), jogador (compulsivo) de videogame, pesquisador na medida do possível.

 

SOBRE A ENTREVISTADA

Rogéria Cristina Alves

Rogéria Cristina Alves

Professora, Pesquisadora e Doutoranda em História Social da Cultura. Trabalha com pesquisa em História da África, no período pré-colonial. Pesquisa o trânsito comercial das presas de Marfim entre Angola e Brasil. É professora do Ensino de História. Pesquisadora e Consultora em Educação das Relações Étnico-Raciais. Oferta treinamentos, formações e orientações na área acadêmica, para professores e estudantes.

 

Fonte: Do marfim à (r)existência: uma entrevista com Rogéria Alves
Feed: HH Magazine
Url: hhmagazine.com.br
This Post Has 0 Comments

Comentar

Back To Top