Skip to content

[LEMBRETE] Seminário 50 anos de abril, 5 anos do Fórum Refúgio: Novas Realidades…

Publicado em: [LEMBRETE] Seminário 50 anos de abril, 5 anos do Fórum Refúgio: Novas Realidades…

[LEMBRETE] Seminário 50 anos de abril, 5 anos do Fórum Refúgio: Novas Realidades de Asilo e Imigração | AMANHÃ, 11.06.2024, 09:00-18:00 | Iscte, Auditório B2.03

Enquanto refugiados que fogem das guerras, das perseguições políticas, religiosas, étnicas e de género, sabemos bem dar valor à liberdade de expressão, à democracia e à paz. É por isso que, para nós, a Revolução do 25 de Abril, em Portugal, tem tanto significado. Foi por ela que se instituiu a democracia e a defesa dos direitos humanos; foi por ela que os valores da solidariedade se fizeram sentir com mais força; e é também por ela que encontrámos e continuamos a encontrar, na sociedade portuguesa, um porto de abrigo onde, em conjunto com diversas instituições, continuamos a lutar por um mundo melhor, mais justo, mais respeitador das diferenças e mais inclusivo.

Este ano, em que a Revolução de Abril faz 50 anos e o Fórum Refúgio faz 5 anos de atividade, gostaríamos de vos convidar a partilhar connosco um dia de trabalhos e de reflexão sobre o presente e o futuro do asilo, tanto em Portugal como na Europa, justamente no mês em que se celebra o Dia Mundial dos Refugiados.

O seminário terá lugar no Iscte-IUL e a organização resulta de uma parceria entre o CRIA – Centro em Rede de Investigação em Antropologia e o Fórum Refúgio.

+info: https://cria.org.pt/pt/seminario-forum-refugio

Back To Top