skip to Main Content

Manifesto para as eleições Europeias de 2024

Publicado em: Manifesto para as eleições Europeias de 2024

A política da UE é importante para as bibliotecas na Europa. As bibliotecas adotam e refletem as políticas prioritárias da UE, como a transição ecológica, o aumento das competências digitais e a promoção da democracia, nos seus programas e atividades. Por sua vez, podem beneficiar do acesso ao financiamento, aos recursos e aos instrumentos da UE. Associar as suas atividades às prioridades da UE também pode ajudá-lo a melhorar a sua comunicação com políticos e partes interessadas a nível local. A comunicação de uma visão partilhada para o setor bibliotecário europeu tornará a nossa rede mais forte!

Este Manifesto foi elaborado em parceria pela EBLIDA, NAPLE, PL2030, LIBER e IFLA para as eleições europeias de 2024, existindo já uma primeira versão em língua portuguesa que agora divulgamos.

Pretende-se que o Manifesto possa ser uma ferramenta disponível para as instituições e os profissionais de bibliotecas de toda a União Europeia em defesa dos seus direitos, passando a mensagem e sensibilizando os candidatos a eurodeputados da importância do trabalho dos profissionais da informação e documentação e o que precisamos para cumprir a nossa missão.

Aceda aos seguintes documentos e fique a conhecer o Manifesto:

Fonte: Manifesto para as eleições Europeias de 2024
Feed: Notícia BAD
Url: noticia.bad.pt
Back To Top