skip to Main Content

Práticas da História tem novo Director — Notícias — IHC

Práticas Da História Tem Novo Director — Notícias — IHC

Publicado em: Práticas da História tem novo Director — Notícias — IHC

Pedro Martins é o novo Director da revista Práticas da História – Journal on Theory, Historiography and Uses of the Past, substituindo José Neves, que tinha ocupado o cargo desde a fundação da publicação, em 2015. Investigador do Instituto de História Contemporânea (IHC), Pedro Martins doutorou-se em 2016 pela Universidade de Lucerna e pela Universidade NOVA de Lisboa, com uma tese dedicada às representações da Idade Média no contexto português (1890-1947).

O Conselho Editorial da revista foi também renovado, com a entrada de Inês Nascimento Rodrigues (investigadora no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra), José Guedes (investigador no Centro de História da Universidade de Lisboa), Margarida Rendeiro (investigadora no CHAM — Centro de Humanidades e professora na Universidade Lusíada) e Sandra Ataíde Lobo (investigadora do CHAM).

Mantêm-se no Conselho Editorial o próprio José Neves (investigador do IHC e professor na NOVA FCSH), Elisa Lopes da Silva (investigadora associada do IHC e responsável pela gestão editorial da publicação), Joaquim Gafeira (investigador no Instituto de Estudos Medievais), José Miguel Ferreira (investigador no Instituto de Ciências Sociais (ICS) — Universidade de Lisboa), Rui Lopes (investigador do IHC) e Matheus Serva Pereira (investigador no ICS).

A Práticas da História é uma revista académica com revisão por pares, publicada na NOVA FCSH com o apoio do IHC e do CHAM. Tem como objectivo “promover a discussão em torno da teoria da História, Historiografia e dos Usos do Passado”, concedendo “igual relevo à investigação que relaciona a prática historiográfica com o domínio das humanidades e aos trabalhos que debatem a história no quadro das ciências sociais”.

 

This Post Has 0 Comments

Comentar

Back To Top