Skip to content

#Repost @onubrasil with @use.repost ・・・ 5⃣ dados da nova rodada da pesqui…

Publicado em: #Repost @onubrasil with @use.repost
・・・
5⃣ dados da nova rodada da pesqui…


#Repost @onubrasil with @use.repost
・・・
5️⃣ dados da nova rodada da pesquisa sobre percepção dos #DireitosHumanos no Brasil:

🟢 87%: Percentual de pessoas que declararam ser favoráveis aos direitos humanos.

🟡 65%: Percentual de respondentes que acreditam que os direitos humanos fortalecem a democracia brasileira – crescimento de 5% em relação a 2021.

🟠 41%: Identificam direitos huamnos com o respeito aos direitos de todas as pessoas independente de raça ou classe social.

🔴 16%: Declararam conhecer “nada ou quase nada” sobre direitos humanos – queda de 3% em relação a 2021.

🔵 12%: Redução do percentual de respondentes que pensam que “direitos humanos defendem mais os criminosos”, entre 2021 e 2023.

➡️ A pesquisa também revela que a memória espontânea sobre as principais defensoras dos Direitos Humanos é liderada por Marielle Franco e Maria da Penha.

➡️ Leia a pesquisa completa na página da ONU Mulheres.

🔗 Link disponível na descrição do perfil da @onubrasil!

Sobre a pesquisa:

📈 A nova rodada da pesquisa “Percepção Social sobre Direitos Humanos e sobre Mulheres Defensoras de Direitos Humanos” foi realizada pelo Instituto Ipsos (@ipsos_brasil), a pedido da ONU Mulheres Brasil, entre 20 de dezembro de 2022 e 31 de janeiro de 2023. A primeira fase foi conduzida no início de 2021.

🇺🇳🇪🇺 O estudo é parte do projeto “Conectando Mulheres, Defendendo Direitos”, financiado pela União Europeia (@uenobrasil). O projeto tem como objetivo contribuir para que as mulheres, em toda a sua diversidade, defendam os seus direitos livres de violência e de intimidação.

#DefendaOsDireitosHumanos #DefendaAsDefensoras
#ONUBrasil #NaçõesUnidas

Back To Top