skip to Main Content

Serenata online vai homenagear finalistas e comunidade académica @ UBI

Serenata Online Vai Homenagear Finalistas E Comunidade Académica @ UBI

A Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) e a UBI vão organizar uma serenata online, que se destina a assinalar simbolicamente a conclusão dos cursos por parte dos alunos finalistas.

As limitações à concentração de pessoas originada pela pandemia da COVID-19 obrigam ao adiamento da “Bênção dos Finalistas e das suas Pastas”, um dos momentos comemorativos mais inesquecíveis por parte dos estudantes que concluem os seus cursos, surgindo assim um evento que representa uma homenagem e “lembrança” para os finalistas, bem como para a comunidade ubiana em geral.

A serenata online vai decorrer no mesmo dia em que se realizaria a Bênção dos Finalistas, no dia 16 de maio, a partir das 21h30, e apresenta um programa de música maioritariamente académica.

O espetáculo começa com a apresentação das seis tunas da Universidade da Beira Interior, que vão interpretar, ao mesmo tempo, a “Balada de Despedida do 5º ano Jurídico 88/89”, com a duração aproximada de três minutos.

Segue-se uma intervenção do presidente da AAUBI, Ricardo Nora, e um pequeno discurso do Reitor da UBI, António Fidalgo.

Por último, atua um grupo de fados, que tocará em livestreaming a partir da escadaria da Reitoria da UBI, composto por três elementos. O conjunto interpretará seis temas, iniciando com a canção “Covilhã Cidade Neve”, celebrizada por Amália Rodrigues.

 



Fonte: Serenata online vai homenagear finalistas e comunidade académica @ UBI

This Post Has 0 Comments

Comentar

Back To Top