Skip to content

“Teias do Saber e do Fazer” – 2.ª Edição

Publicado em: “Teias do Saber e do Fazer” – 2.ª Edição

Com o término do Programa de Intercâmbio “Teias do Saber e do Fazer”, voltado para o desenvolvimento na prática dos profissionais de informação, é tempo de avaliar. Nesta segunda edição, procurou-se proporcionar aos participantes uma experiência prática e imersiva.
Assim, foram desenvolvidos quatro programas distintos, em parceria com as seguintes instituições:
 

  • Biblioteca do Museu da Alfândega do Porto, Porto
  • Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, Braga
  • Biblioteca Geral da Universidade Portucalense, Porto
  • Museu do Brinquedo Português, Ponte de Lima

Cada uma destas instituições ofereceu aos participantes a oportunidade de “meter a mão na massa” e aprender na prática, em áreas que vão desde o tratamento documental, até à organização de exposições e programas educativos. Os feedbacks recebidos ressaltam a qualidade das experiências proporcionadas e a troca enriquecedora de conhecimentos e práticas entre os profissionais envolvidos:

“O intercâmbio foi um momento valioso em prol do serviço que executo, as experiências e as partilhas enriqueceram para de futuro colocar na prática projetos ou propostas com ideias que trouxe no bolso.  A toda a equipa da BLCS que tão bem nos acolheu, partilhou, disponibilizou tempo para nos acompanhar. Considero esta atividade – teias e saberes – excelente, motivadora de saberes, oportunidade de construir outras teias fundamentais de conhecimentos culturais, educativos e sociais para a entidade em que trabalho” (Elisabete Rodrigues – participante do Programa realizado na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva).

“A visita ao Museu do Brinquedo foi espetacular, superou as expectativas” (Mariana Pinto – participante do Programa realizado no Museu do Brinquedo Português).

 
Este sucesso reforça a importância de iniciativas como o programa Teias do Saber e do Fazer para o desenvolvimento contínuo e colaborativo entre os profissionais da Informação.

A BAD agradece a disponibilidade das entidades acolhedoras e a todos os participantes que se empenharam na realização de todas as atividades.

Voltamos em 2025!

Fonte: “Teias do Saber e do Fazer” – 2.ª Edição
Feed: Notícia BAD
Url: noticia.bad.pt
Back To Top