skip to Main Content

UBI renova Pavilhão Desportivo n.º 1 @ UBI

UBI Renova Pavilhão Desportivo N.º 1 @ UBI

A Universidade da Beira Interior (UBI) aproveitou a interrupção das aulas e eventos desportivos para melhorar as condições do Pavilhão n.º 1, situado junto às residências universitárias de Santo António. A intervenção terminou esta semana e resultou na recuperação profunda do piso, que está agora em excelentes condições para a prática de qualquer modalidade “indoor”. Os trabalhos incidiram ainda na reparação da cobertura, melhoramentos nos balneários e na pintura das paredes do espaço desportivo.

Com esta intervenção, a UBI investe na melhoria das estruturas de apoio às aulas práticas dos estudantes de Ciências do Desporto, mas igualmente às equipas que recorrem ao complexo de pavilhões da UBI para as suas atividades.

De acordo com os dados de utilização do ano 2018/2019, a última época completa, os pavilhões da UBI tiveram uma utilização superior a 4.000 horas, divididas pela utilização de associações com as quais a UBI tem protocolos (49%), pelas equipas da AAUBI (26%), pelas atividades letivas de Ciências do Desporto (19%) e alugueres do espaço (6%). Entre as principais modalidades, praticadas por alunos da UBI e população da região, nos Pavilhões da academia (em treinos e jogos) estão o futsal, o basquetebol e a patinagem.

As obras foram realizadas por uma empresa de Lisboa, com a UBI a garantir aos trabalhadores alojamento e todas as condições de segurança para que a intervenção pudesse ser concluída.



Fonte: UBI renova Pavilhão Desportivo n.º 1 @ UBI

This Post Has 0 Comments

Comentar

Back To Top