skip to Main Content

2ª parte da sondagem ICS e ISCTE para SIC e Expresso divulgada ontem, algumas co…

2ª Parte Da Sondagem ICS E ISCTE Para SIC E Expresso Divulgada Ontem, Algumas Co…

Publicado em: 2ª parte da sondagem ICS e ISCTE para SIC e Expresso divulgada ontem, algumas co…

2ª parte da sondagem ICS e ISCTE para SIC e Expresso divulgada ontem, algumas conclusões passíveis de serem extraídas dela, por um dos responsáveis, Pedro Magalhães:

#Clara diminuição, de Maio para cá, da confiança nas respostas do primeiro-ministro, da DGS e do Presidente da República à pandemia.
#Claro aumento do pessimismo em relação ao futuro: 77% acham que "o pior está para vir", contra 57% em Maio. Nos Estados Unidos são 47% com essa opinião.
#Maiorias de "muito preocupados" com situação económica e financeira e com saúde pública. Poucas mudanças em relação a Maio, mas ligeiro aumento dos que se dizem preocupados com "liberdades e direitos cívicos".
#Apoio muito grande a obrigatoriedade de uso de máscara em várias situações, exceptuando "ar livre quando é possível manter distância". Mesmo assim, neste último caso, 38% defendem obrigatoriedade.
#Maiorias a favor de que a regra sejam aulas presenciais. Vamos ver se isto resiste ao actual crescimento de casos, que parece ter entrado numa nova fase.




This Post Has 0 Comments

Comentar

Back To Top