skip to Main Content

MATLIT em 90 segundos | Materialidades da Literatura

Em 2010-2011, começou na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra um novo Programa de Doutoramento com a designação de “Programa de Doutoramento em Materialidades da Literatura”.

O seu caráter inovador foi reconhecido em 2013 com o financiamento como Programa de Doutoramento FCT (25 bolsas atribuídas entre 2013 e 2018). Organizado desde o início segundo uma dinâmica colaborativa de grupo de investigação e com um perfil internacional, o objetivo deste Programa é construir novas teorias, novos métodos e novos objetos a partir da análise das materialidades da comunicação na arte literária.

A pergunta “O que são as Materialidades da Literatura?” – feita por quem encontra esta designação pela primeira vez – é também a pergunta que a nossa investigação formula e à qual procura responder.

A série de vídeos MATLIT em 90 segundos, produzida pelo Gabinete de Comunicação e Imagem da FLUC, pretende divulgar o Doutoramento em Materialidades da Literatura através de uma amostra dos temas de trabalho dos/as nossos/as doutorandos/as.

Fonte: MATLIT em 90 segundos | Materialidades da Literatura

Back To Top