skip to Main Content

A BAD marca presença no Colóquio Fontes para a História social de Portugal – Barreiro, A Cidade dos Arquivos

Publicado em: A BAD marca presença no Colóquio Fontes para a História social de Portugal – Barreiro, A Cidade dos Arquivos

Realiza-se no dia 23 setembro, das 09h30 às 19h00, o Colóquio Fontes para a História social de Portugal – Barreiro, A Cidade dos Arquivos, no Museu Industrial da Baía do Tejo, no Barreiro.

Uma iniciativa promovida por cinco arquivos de inegável relevo que se encontram no Barreiro: o Arquivo da Administração dos Portos de Lisboa, Sesimbra e Setúbal; o Centro de Documentação do Museu Industrial da Baía do Tejo; o Arquivo Ephemera; o Espaço Memória; e, o Arquivo da Fundação Amélia de Mello.

Espaço denominado a Cidade dos Arquivos, uma cidade viva e dinâmica que abre os arquivos à comunidade e os coloca a comunicar, não apenas entre si, mas com a academia, com os artistas, com o Barreiro, com o mundo.

Esta iniciativa realiza-se no âmbito das Jornadas Europeias do Património que irão ocorrer nos dias 23, 24 e 25 de setembro, este ano subordinadas ao tema Património Sustentável.

A BAD associa-se a esta iniciativa e estará presente com uma comunicação intitulada O papel da BAD na preservação e conservação do património documental nacional: a necessidade de Construir Juntos! Uma associação para os profissionais da informação.

Consulte a informação completa aqui, e fique a conhecer toda a programação que inclui exposições, colóquios, apresentações, concertos, etc.

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top