skip to Main Content

A economia solidária e o crédito solidário popular

A Economia Solidária E O Crédito Solidário Popular

Publicado em: A economia solidária e o crédito solidário popular


Comentários: Beatriz Caitana e Pedro Hespanha (CES)



Apresentação


Com base nos resultados da investigação de doutoramento sobre o papel de intermediação das organizações de Economia Solidária cabo-verdianas, no microcrédito e financiamento alternativo, propõe-se a discussão dos sistemas de financiamento da Economia Solidária, aprofundando a distinção entre financiamentos complementares e alternativos e apresentando o enquadramento histórico destes últimos. Adicionalmente, será abordada a temática da sustentabilidade na Economia Solidária, enfatizando a distinção entre o desenvolvimento sustentável na perspetiva macro e o conceito de sustentabilidade na perspetiva micro



Nota biográfica


Joana Guedes é economista, doutorada em Estudos Africanos, com uma tese sobre a sustentabilidade das ONG concessionárias de microcrédito em Cabo Verde. Atualmente é assistente de Investigação do Centro de Estudos Internacionais – IUL. Foi docente de Economia e Gestão de Empresas e Empreendedorismo no Instituto Politécnico de Leiria e de Economia Portuguesa no Instituto de Investigação e Desenvolvimento Territórios Criativos. É Diretora Executiva da FESCOOP, Cooperativa para o Desenvolvimento das Finanças Éticas e Solidárias em Portugal, associada da FEBEA – Federação Europeia das Finanças Éticas e Solidárias


_____________________________________




Esta atividade realiza-se através da plataforma Zoom, sem inscrição obrigatória. No entanto, está limitada ao número de vagas disponíveis.
https://us02web.zoom.us/j/87451480781?pwd=d1JJWG05QTYwQWUraG50RWxTU1NBZz09

ID da reunião: 874 5148 0781 | Senha de acesso: 720803


Agradecemos que todas/os as/os participantes mantenham o microfone silenciado até ao momento do debate. A/O anfitriã/ão da sessão reserva-se o direito de expulsão da/o participante que não respeite as normas da sala.


As atividades abertas dinamizadas em formato digital, como esta, não conferem declaração de participação uma vez que tal documento apenas será facultado em eventos que prevejam registo prévio e acesso controlado.

Fonte: A economia solidária e o crédito solidário popular
Feed: Centro de estudos Sociais – Eventos
Url: www.ces.uc.pt
This Post Has 0 Comments

Comentar

Back To Top