skip to Main Content

A economia solidaria entre conceitos e práticas

Enquadramento


Oficina organizado no ámbito do projeto Marie Sklodowska Curie IF AGORA e do grupo ECOSOL.  O objetivo é de apresentar algumas experiencias concretas da economia solidaria em Portugal e na Espanha desde perspectivas diferentes, evidenciando as conexões com as comunidades locais, os movimentos sociais, elementos da economia feminista, questões ambientais e também uma atenção metodológica, particularmente enfocada na etnografia.

Programa (Provisório)


Michela Giovannini: As organizações da economia solidaria entre mobilização politica e económica: uma investigação em Barcelona


Michela Giovannini é Marie Sklodowska Curie fellow no Núcleo de Estudos sobre Políticas Sociais, Trabalho e Desigualdades (POSTRADE) do CES, bem como do Grupo de Estudos sobre Economia Solidária (ECOSOL). É graduada em Ciências Políticas pela Universidade de Padua e doutora em Desenvolvimento Local pela Universidade de Trento (Italia). Os seus interesses de investigação centram-se nas áreas da economia social e solidaria na America Latina, sobretudo em contextos indígenas e de exclusão social, e na Europa do sul. O seu projecto de investigação individual Marie Sklodowska Curie AGORA pesquisa as relações entre movimentos sociais e organizações da economia solidaria na Espanha e no Portugal para investigar a dimensão política da economia solidaria.


Luciane Lucas dos Santos (CES) – Economia solidaria e feminista


Ana Luisa Martinho: Coopernico: uma experiencia cooperativa para a energia renovável  (Centro de Estudos Organizacionais e Sociais do Politécnico do Porto)


Jesús Sanz Abad (Universidad Complutense de Madrid) – Prácticas de economía solidaria y etnografía


 

Fonte: A economia solidaria entre conceitos e práticas

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top