Skip to content

A nacionalidade derivada: aquisição da nacionalidade

Publicado em: A nacionalidade derivada: aquisição da nacionalidade


São cidadãos portugueses todos aqueles que como tal sejam considerados pela lei ou por convenção internacional. Ao direito da nacionalidade português é reservada a missão de definir os critérios que legitimem a obtenção da nacionalidade portuguesa por um indivíduo.


Dirigida a todos os profissionais do Direito, esta formação tem como objetivo dotar os seus destinatários de conhecimentos teóricos e práticos para assim, de forma mais fácil e segura, encontrarem caminhos de resolução das diferentes questões de aquisição da nacionalidade portuguesa que surgem no desempenho das suas profissões.

 


Destinatários

Este curso de formação é dirigido a todos os profissionais do Direito, designadamente advogados, conservadores, magistrados, notários, solicitadores, e a todos os interessados que queiram maximizar as suas competências teóricas e práticas no âmbito desta temática.




Metodologia de formação

Este curso de formação tem a duração de 3 horas – repartidas por módulos – sendo ministrado a distância em modo síncrono (em tempo real), com transmissão pela plataforma Zoom.

No final da formação, haverá oportunidade de interação entre a formadora e participantes. Antes da formação serão enviadas indicações sobre o modo de participação – que é muito simples e intuitivo, bastando dispor de computador com acesso a internet e browser atualizado

Os materiais de apoio bibliográfico serão disponibilizados na plataforma Moodle CES, assim como, após a formação, a gravação das sessões de formação.


O curso será realizado com o número mínimo de 12 participantes.

Será enviado um certificado de frequência aos participantes.




Organização

UNIFOJ – Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra

unifojcursos@ces.uc.pt

(+351) 239 855 570 / (+351) 914 140 187

Formação Certificada – Laboratório Associado – DL n.º 396/2007, de 31/12 | DL n.º 125/99, de 20/04 | Estatutos do CES


 

Fonte: A nacionalidade derivada: aquisição da nacionalidade
Feed: Centro de estudos Sociais – Eventos
Url: opj.ces.uc.pt
Back To Top