skip to Main Content

A UNMSM (Lima, Peru) e as UFPE/UFRPE (Pernambuco, Brasil) atribuem honoris causa a Boaventura de Sousa Santos

A UNMSM (Lima, Peru) E As UFPE/UFRPE (Pernambuco, Brasil) Atribuem Honoris Causa A Boaventura De Sousa Santos


Universidad Nacional Mayor de San Marcos (UNMSM) [Lima, Peru] distinguiu Boaventura de Sousa Santos com o título de doutor honoris causa. A cerimónia de atribuição decorre no dia 1 de dezembro de 2019, ocasião em que Boaventura de Sousa Santos profere a conferência inaugural do XXXII Congreso Internacional ALAS Perú 2019, Las epistemologías del sur y las nuevas disyunciones entre procesos políticos y procesos civilizatorios.


De igual forma, também a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) [Brasil] atribuem conjuntamente semelhante distinção a Boaventura de Sousa Santos devido à  «sua indiscutível contribuição em favor das ciências, das letras, das artes e da cultura em geral, no Brasil e na América Latina, na África, na Europa e na Ásia, particularmente na Índia. Além de inúmeros prêmios e homenagens em várias partes do mundo.» A cerimónia de entrega conjunta do título honoris causa decorre no dia 13 de dezembro de 2019, no auditório da Faculdade de Direito, no Recife.


As duas distinções honoris causa agora atribuídas a este académico juntam-se-se às já conferidas por Universidade McGill (Canadá), Universidade de Brasília, Universidade Federal de Mato Grosso, Universidade Federal de Sergipe, Universidade Federal de Ouro Preto, Universidade La Salle, Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Universidade Federal/Universidade Católica de Pelotas, Universidade Estadual do Maranhão (Brasil), Universidad de Córdoba e Universidad de La Plata (Argentina), Universidad Iberoamericana (México), Universidade da Corunha (Espanha), Universidade de Roskilde (Dinamarca), Universidad Nacional de Rosario (Argentina) e Universidad de Costa Rica (Costa Rica).


Boaventura de Sousa Santos é catedrático em Sociologia do Direito pela Universidade de Yale, professor catedrático jubilado da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e distinguished legal scholar da Universidade de Wisconsin-Madison. Foi também global legal scholar da Universidade de Warwick e professor visitante do Birkbeck College da Universidade de Londres. Dirigiu o projecto de investigação ALICE – Espelhos estranhos, lições imprevistas: definindo para a Europa um novo modo de partilhar as experiências o mundo, um projeto financiado pelo Conselho Europeu de Investigação (ERC), um dos mais prestigiados e competitivos financiamentos internacionais para a investigação científica de excelência em espaço europeu.


É diretor emérito do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e coordenador científico do Observatório Permanente da Justiça.


 

Fonte: A UNMSM (Lima, Peru) e as UFPE/UFRPE (Pernambuco, Brasil) atribuem honoris causa a Boaventura de Sousa Santos

This Post Has 0 Comments

Comentar

Back To Top