Quer produzir recursos e gerir plataformas digitais atendendo a um conjunto de boas práticas de acessibilidade que garantam uma maior eficácia dos processos de comunicação e partilha de recursos
de informação por parte de todos os utilizadores, nomeadamente os que recorrem a tecnologias de apoio? Esta é a sua oportunidade !
Inscreva-se para a acção de formação “ACESSIBILIDADE DIGITAL E PROMOÇÃO DE CONTEXTOS INCLUSIVOS EM BIBLIOTECAS” (12 horas), agendada em Lisboa de 6 a 7 de maio de 2019 e ministrada pelo formador Bruno Marçal.
Dirigida preferencialmente a técnicos superiores, assistentes técnicos, estudantes da área BAD , esta acção tem por objectivo:
- Reconhecer e relacionar conceitos fundamentais nos domínios da acessibilidade e inclusão;
- Compreender a importância do cumprimento de boas práticas de acessibilidade dos processos de comunicação e da produção e gestão de recursos de informação em suporte digital por parte das bibliotecas;
- Conhecer e aplicar boas práticas de acessibilidade na produção de conteúdos e na gestão de plataformas digitais;
- Comunicar de forma acessível nas redes sociais;
- Conhecer e utilizar validadores de acessibilidade em documentos digitais e nas páginas web;
- Conhecer diversos perfis de utilizadores com necessidades específicas e produzir recursos de informação em suportes/formatos alternativos;
- Desenvolver o sentido crítico sobre os processos de comunicação das bibliotecas.
Não perca esta oportunidade de actualizar os seus conhecimentos e melhorar o seu desempenho profissional, inscrevendo-se já!
A inscrição deve ser realizada antecipadamente, até dia 24 de abril, através do formulário em linha.
Para mais informações, consulte o programa ou contacte o Sector da Formação da BAD através do e-mail formacao@bad.pt
A BAD – Associação Portuguesa de Bibliotecários Arquivistas e Documentalistas é uma entidade formadora certificada pela DGERT na área de educação e formação 322- Biblioteconomia, arquivo e documentação (BAD)