Skip to content

Aniki e HoST indexadas na Scopus | Notícias

Publicado em: Aniki e HoST indexadas na Scopus | Notícias

As revistas Aniki: Revista Portuguesa da Imagem em Movimento e HoST – Journal of History of Science and Technology, ambas publicadas com o apoio do IHC, foram aceites para indexação pela plataforma Scopus.

A Aniki foi fundada em Maio de 2013 pela Associação de Investigadores da Imagem em Movimento. Tem como objectivo “aproximar as comunidades internacionais e luso-falantes dedicadas ao estudo do cinema e dos média”, oferecendo “um fórum especializado para o debate de todo o tipo de imagem em movimento, desde filmes de autor, populares e de distribuição alternativa a programas de televisão, vídeos, jogos de vídeo, culturas digitais, som e música em filmes, entre outros tópicos.” Coordenada por Sofia Sampaio (ICS — ULisboa), tem Rui Lopes como coordenador da secção de Ensaios.

Já a HoST, fundada em 2007, é uma revista que explora as dimensões culturais, sociais e políticas da ciência, tecnologia e medicina na história em todo o mundo. Teve como origem esforços para “desenvolver a comunidade portuguesa de historiadores da ciência, tecnologia e medicina”. Da sua equipa editorial fazem parte Maria de Fátima Nunes e Quintino Lopes, sendo Bárbara Direito (CIUHCT — NOVA FCT) a editora-chefe.

As duas revistas têm edições online e em acesso aberto: a Aniki na plataforma OJS e a HoST na editora Sciendo (De Gruyter). O IHC congratula-se com o facto de ter as três revistas que apoia (além destas, a Práticas da História) agora indexadas na Scopus, resultado do esforço colectivo de internacionalização, de acesso público à ciência produzida em áreas estratégicas e da qualidade da investigação promovida pelo Instituto.

 

Fonte: Aniki e HoST indexadas na Scopus | Notícias
Feed: ihc
Url: ihc.fcsh.unl.pt
Back To Top