skip to Main Content

Anita Buhin | CIP | Instituto de História Contemporânea

Publicado em: Anita Buhin | CIP | Instituto de História Contemporânea

Biografia

Desde Julho de 2022, Anita Buhin é investigadora pós-doutoral no IHC. Vai estudar os fenómenos dos chamados “galebovi” (gaivotas) na Jugoslávia socialista, ou seja, jovens locais que se envolvem em relações sexuais/românticas com turistas estrangeiras no Adriático. No exemplo jugoslavo, ela tentará traçar vários aspectos económicos, culturais e sociais dos fenómenos, de modo a estabelecer um paradigma de pesquisa para toda a área (euro-)mediterrânica na época do desenvolvimento do turismo de massas.

Obteve o seu doutoramento no Instituto Universitário Europeu em 2019 e, depois, colaborou como investigadora no Centro de Investigação Cultural e Histórica do Socialismo da Universidade Juraj Dobrila de Pula, onde também foi docente. Interessa-se principalmente pela história cultural da Jugoslávia socialista no contexto mediterrânico, com foco nas relações da cultura popular e do turismo.

Apresentou o seu trabalho em inúmeras conferências e publicou artigos em inglês e croata. Publicou seu primeiro livro “Yugoslav Socialism ‘Flavoured with Sea, Flavoured with Salt’: Mediterranization of Yugoslav Popular Culture in the 1950s and 1960s under Italian Influences” (Srednja Europa: Zagreb) em 2022.

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top