skip to Main Content

AV 01 06 39 2

AV 01 06 39 2

Publicado em: AV 01 06 39 2

TASTE — Malassadas. Itinerários insulares, das ilhas para o Mundo

No âmbito do projecto de investigação na área do património cultural intangível e do turismo cultural sustentável TASTE – Taste Azores Sustainable Tourism Experiences (http://www.cham.fcsh.unl.pt/pr_descricao.aspx?ProId=99), que promove o estudo e divulgação da cultura açoriana através da sua herança gastronómica e vinícola, foi divulgado mais um vídeo, desta feita sobre as malassadas.

As "mal-assadas" ou malassadas são uma iguaria adocicada, com origem na ilha da Madeira, confeccionada usualmente na altura do Entrudo, proveniente do período áureo do ciclo do açúcar do século XVI e que, devido à mobilidade arquipelágica existente nas ilhas do espaço geográfico da Macaronésia, facilmente chegaram aos arquipélagos vizinhos dos Açores e Canárias e posteriormente ao Brasil.

O Projecto é desenvolvido pelo CEEAplA e pelo CHAM e inscreve-se nas actividades da Linha Património e Memória do CHAM (http://www.cham.fcsh.unl.pt/lintem_show.aspx?lintem=3).
+ Info: http://www.cham.fcsh.unl.pt/noticias.aspx?NewsId=770
#CHAM #CHAMinvestiga #CHAMresearch
#CHAMAÇORES #taste #tourismazores
#NOVAFCSH #patrimónioememoria #heritage

AV 01 06 39 2

As malassadas são uma iguaria adocicada, com origem na ilha da Madeira, confecionada usualmente na altura do Entrudo, proveniente do período áureo do ciclo d…

Fonte: AV 01 06 39 2
Feed: [feed_name]
Url: [source_domain]
This Post Has 0 Comments

Comentar

Back To Top