skip to Main Content

Building Out of the Box vence concurso Born for Knowledge @ UBI

Publicado em: Building Out of the Box vence concurso Born for Knowledge @ UBI

BoB – Building Out of the Box, desenvolvido pelos estudantes da Universidade da Beira interior (UBI), Pedro Silva e Bruno Gomes, recebeu um prémio da Agência Nacional de Inovação (ANI). A proposta, dirigida à área da construção civil, com o objetivo de diminuir os problemas da pegada ambiental e baixa produtividade, foi uma das vencedoras deste ano do concurso Born for Knowledge da ANI.

A solução pretende contribuir para tornar o setor mais sustentável e ajudar a reduzir a pegada ambiental através de impressão 3D, atuando em três vertentes: digitalização do processo comercial de empresas de impressão 3D de betão e outras argamassas; impressão 3D de elementos estruturais e decorativos; e, ainda, na investigação e desenvolvimento de materiais de impressão através do aproveitamento de resíduos industriais e de minas, entre outros.

BoB é uma das investigações em desenvolvimento na unidade de I&D da UBI, C-MADE – Centro de Materiais e Tecnologias de Construção. Building Out of the Box está em aplicação no município do Fundão, onde os promotores “estão a digitalizar prédios devolutos e a desenvolver módulos para encaixarem nas estruturas existentes, quase como se de um “tetris” se tratasse”, de acordo com a ANI.

Com este prémio, a UBI vê um dos seus projetos reconhecido com uma das melhores ideias de negócio nascidas nas 29 instituições de Ensino Superior nacionais que participarem no Born from Knowledge (BfK) Ideas. A competição visa impulsionar a transferência de conhecimento das academias para o tecido empresarial, tendo a final decorrido no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, a 10 de novembro. Além do BoB, foram distinguidos outros três projetos vocacionados para a “reciclagem” de órgãos, jogos para crianças com dislexia e terapêutica veterinária.

Fonte: Building Out of the Box vence concurso Born for Knowledge @ UBI
Feed: Notícias @ UBI
Url: www.ubi.pt

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top