skip to Main Content

Candidaturas – Sociologia

Está aberta até ao fim desta semana, dia 12 de julho, a 2ª fase de candidaturas ao Doutoramento Interuniversitário em Sociologia: Conhecimento para Sociedades Abertas e Inclusivas OpenSoc, do qual o ICS – Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa é parceiro e fundador.

A visão do programa está expressa no seu título:

Sociedades ABERTAS, capazes de lidar com as novas e variáveis interseções entre local, nacional e global; comunidade e diversidade; público, privado e íntimo; biografias, sentidos e estruturas.

Sociedades INCLUSIVAS, capazes de usar as instituições, os territórios, os grupos e as redes sociais para gerar coesão e equidade num tecido social mutável, segmentado e heterogéneo.

CONHECIMENTO que capacite os atores sociais para compreenderem e gerirem reflexivamente a diversidade, a complexidade e a incerteza, evitando as respostas “fáceis” que tendem ao fechamento, à homogeneização e à exclusão.

Candidaturas – Sociologia

Se detém o grau de Mestre em Sociologia ou em qualquer área das Ciências Sociais e Humanas; Caso não cumpra a condição anterior, se a qualidade do seu currículo académico, científico e profissional atestar a sua capacidade para a realização do doutoramento em Sociologia.

Fonte: Candidaturas – Sociologia

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top