Skip to content

Celebrating Reyner Banham I / Scenes in America Deserta

Publicado em: Celebrating Reyner Banham I / Scenes in America Deserta

Apresentação


Eliana Sousa Santos, Jorge Figueira e Paulo Providência, investigadora e investigadores do CES, por ocasião do centenário de nascimento de Reyner Banham, promovem um ciclo de conferências centradas sobre três aspetos da obra do importante crítico britânico.


A primeira conferência, centrada sobre Scenes in America Deserta e as paisagens de Reyner Banham, conta como conferencistas Alessandra Ponte e Eliana Sousa Santos.

Notas biográficas


Alessandra Ponte é Professora Catedrática da Universidade de Montreal, no Canadá. Doutorada pelo IUAV com Manfreto Taffuri, Ponte tem escrito sobre questões de paisagem, desde Uvedale Price às paisagens mineiras do norte do Canadá. A sua coletánea de textos “The House of Light and Entropy” foi publicada pelas prestigiada editora  Architectural Association, 2014, da AA School.


Eliana Sousa Santos é arquitecta, investigadora e docente. Em 2017, venceu a décima segunda edição do Prémio Fernando Távora. Comissariou a exposição A Forma Chã (Museu Gulbenkian), projecto associado da Trienal de Arquitectura de Lisboa 2016. Foi pós-doutoranda visitante na Universidade de Yale em 2013/14. Investigadora no CES, Universidade de Coimbra com o projecto “George Kubler’s Shape of Time: The Historiographical effect of Portuguese Plain Architecture in Post- revolutionary Portugal”. É licenciada em arquitectura pela Universidade Técnica de Lisboa, mestre pela Universidade de Coimbra e doutora pela Universidade de Londres. É professora auxiliar convidada no Departamento de Arquitectura e Urbanismo do ISCTE-IUL. 

Fonte: Celebrating Reyner Banham I / Scenes in America Deserta
Feed: Centro de estudos Sociais – Eventos
Url: www.ces.uc.pt
Back To Top