skip to Main Content

«Como reorganizar um país vulnerável?»

«Como Reorganizar Um País Vulnerável?»

Publicado em: «Como reorganizar um país vulnerável?»


A apresentação será feita por Sandra Monteiro, jornalista, diretora do Le Monde Diplomatique – edição portuguesa, José Madureira Pinto, sociólogo, professor da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, e Alexandre Abreu, economista, professor do ISEG. 

Sinopse

«Como reorganizar um país vulnerável?» | Coord: José Reis

Observatório sobre Crises e Alternativas/Almedina | 2020

Macroeconomia e organização económica, políticas públicas, trabalho, emprego e produção, territórios urbanos, ambiente, famílias, interdependências sociais e desigualdades. Estas podiam ser as palavras-chave deste livro para com elas estudarmos vulnerabilidades a que não podemos deixar de dar atenção. Mas interessamo-nos também pelas alternativas. E elas ficam aqui propostas em todos os domínios. A incerteza radical que nos rodeia é o convite mais forte para que discutamos e olhemos para o essencial, sabendo que não pode ser nas velhas racionalidades nem nas velhas restrições que encontramos os termos da discussão. É a vida que se nos impõe como maior valor. Tanto as vidas individuais como a vida que tem de orientar a nossa reorganização coletiva, na economia, na sociedade, no espaço público e político.

____________________

Esta atividade realiza-se através da plataforma Zoom, sem inscrição obrigatória. No entanto, está limitada ao número de vagas disponíveis.
LINK A DIVULGAR EM BREVE

Agradecemos que todas/os as/os participantes mantenham o microfone silenciado até ao momento do debate. A/O anfitriã/ão da sessão reserva-se o direito de expulsão da/o participante que não respeite as normas da sala.


As atividades abertas dinamizadas em formato digital, como esta, não conferem declaração de participação uma vez que tal documento apenas será facultado em eventos que prevejam registo prévio e acesso controlado.

Fonte: «Como reorganizar um país vulnerável?»
Feed: Centro de estudos Sociais – Eventos
Url: www.ces.uc.pt
This Post Has 0 Comments

Comentar

Back To Top