skip to Main Content

Conversa Feminista com Eneida Lombe Tavares

Publicado em: Conversa Feminista com Eneida Lombe Tavares


Entrevistadora:  Graziela Ares, CES

 


Apresentação

A partir do mote “Converas Feministas”, a XII edição do Gender Workshop Series propõe uma série de conversas com pessoas de diferentes áreas de intervenção e de trabalho no domínio da igualdade de género e da dignidade e bem-viver das mulheres em Portugal e na Galiza. Nesta sessão, conversaremos com Eneida Lombe Tavares, a partir do seu trabalho.



Notas biográficas


Eneida Lombe Tavares (Barreiro, PT) é formada em Design de Produto pela ESAD.CR. Vive e trabalha nas Caldas da Rainha em atelier próprio. Participou em diversas exposições colectivas pela Europa, Brasil e Cabo Verde. Também trabalha em dupla no Estúdio Mulato com Jorge Carreira. Tem colaborado com marcas no âmbito do Design de Produto. A investigação do trânsito cultural entre Portugal e os seus países de origem, Angola e Cabo Verde, a partir dos materiais, técnicas artesanais e outros rituais, é um exercício permanente. Dentro do seu contexto negro e feminino, seu trabalho reflete sobre transmissão e pós-memória.


Grazierla Ares | Aluna do programa de Doutoramento em "Discursos: Cultura, História e Sociedade" do Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra. Pesquisadora e membro do LABTTS – Laboratório de Tecnologias e Transformações Sociais do Departamento de Política Científica e Tecnológica da Universidade Estadual de Campinas/UNICAMP (Brasil). Bacharel em Economia e Mestre em Política Científica e Tecnológica pela Universidade Estadual de Campinas/UNICAMP (Brasil). Mestre em Administração pela Universidade de Ciências Aplicadas de Vorarlberg (Áustria). Carreira internacional em finanças, especialmente na indústria de celulose e papel, entre 2000 e 2019.




[Nota Lotação do espaço limitada a 21 participantes]

Fonte: Conversa Feminista com Eneida Lombe Tavares
Feed: Centro de estudos Sociais – Eventos
Url: www.ces.uc.pt

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top