skip to Main Content

Decorreu ontem o segundo Webinar – “Bem publicar, para bem preservar”, do ciclo …

Publicado em: Decorreu ontem o segundo Webinar – “Bem publicar, para bem preservar”, do ciclo …

Decorreu ontem o segundo Webinar – “Bem publicar, para bem preservar”, do ciclo “Património Cultural na Web: Presença Online dos Museus”, do Programa de Formação RPM 2022, organizado no âmbito de uma parceria estabelecida entre a Direção Geral do Património Cultural e o Arquivo.pt (Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P.).

Este ciclo, composto por três Webinars autónomos, tem por objetivos apresentar os serviços do Arquivo.pt e disseminar a sua utilização para que a informação publicada na web pelos museus faça parte da sua história e possa, também, ser preservada e explorada por qualquer cidadão. Num momento em que muitos museus reconfiguram a sua presença na web através da criação de novos e mais acessíveis sites, importa também conhecer as ferramentas que permitem preservar a memória da sua presença na web, bem como conhecer boas práticas para que a informação hoje publicada seja preservada no futuro.

Neste segundo webinar apresentaram-se recomendações técnicas de publicação na Web para que a informação digital não se perca e possa ser preservada para acesso futuro.

Detalhes: https://sobre.arquivo.pt/pt/ajuda/formacao/modulo-b/

Formador: Pedro Gomes, Responsável pelas recolhas do Arquivo.pt

Pedro Gomes é desenvolvedor no Arquivo.pt na Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT-FCCN) e está encarregue da recolha dos sites e da análise dos dados. É mestre em Engenharia de Informática e de Computadores pelo Instituto Superior Técnico.
linkedin.com/in/pedro-almeida-gomes/

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top