skip to Main Content

Desafios Transformadores para o Acesso ao Direito e à Justiça

Resumo


Organizado no âmbito do projeto “QUALIS – Qualidade da Justiça em Portugal Impacto das condições de trabalho no desempenho profissional de juízes e magistrados do Ministério Público” (ref. POCI-01-0145-FEDER-029039), que se desenvolve no Observatório Permanente da Justiça do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, este seminário contará com as intervenções de Cleber Alves e Daniela Piana e o comentário de membro(s) da equipa do projeto de investigação.

Notas biográficas


Daniela Piana é professora de ciência política desde 2014 na Universidade Bolonha, Itália. É cocoordenadora do Research Group EGPA Sociology of the State e da Society for Comparative Legislation, membro do Observatory of the impact of the reforms for the economic growth (Cabinet of the Ministry of Justice) e delegada permanente sobre acesso à justiça na mesa redonda da OECD.


Cleber Alves é doutorado em Direito pela Pontifíca Universidade Católica do Rio de Janeiro. É professor titular da Universidade Católica de Petrópolis, e professor associado da Universidade Federal Fluminense (Niterói). É membro efetivo, representando o Brasil, no ILAG (International Legal Aid Group) e atua também como defensor público na Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro.

Fonte: Desafios Transformadores para o Acesso ao Direito e à Justiça

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top