skip to Main Content

Doutoramento dirigido por Fátima Nunes recebe Prémio APOM

Publicado em: Doutoramento dirigido por Fátima Nunes recebe Prémio APOM

O Doutoramento em História e Filosofia da Ciência – especialização em Museologia, dirigido pela historiadora Maria de Fátima Nunes na Universidade de Évora, foi distinguido com o Prémio Menção Especial da Associação Portuguesa de Museologia (APOM) 2022.

A atribuição do Prémio a este programa doutoral, com foco no campo de colecções e do património cultural, mostra como História e Filosofia da Ciência vêm suscitando um interesse crescente, quer no âmbito académico quer em diversos meios da sociedade, do político ao económico e ao cultural, cujas decisões são fortemente influenciadas e condicionadas pelo desenvolvimento técnico-científico.

O Prémio foi anunciado na passada sexta-feira, 27 de Maio, numa cerimónia que decorreu na Academia Militar, em Lisboa, onde o júri da APOM destacou instituições e personalidades da área da museologia e do património português em mais de 30 categorias. Diversos investigadores/as do IHC já foram agraciados no passado, quer pela sua investigação, quer pela sua intervenção directa em museus nacionais. Desta feita, foi a nossa missão educativa a distinguida.

 

 

Foto: Maria de Fátima Nunes na cerimónia de atribuição dos Prémios APOM .

 

Back To Top