skip to Main Content

Em torno do legado de Erik Olin Wright

Enquadramento


Atiividade promovida pelo CES em torno legado do sociólogo neomarxista norte-americano Erik Olin Wright, falecido recentemente.

Com a participação de destacados sociólogos que lidaram com ele ou com as múltiplas temáticas que tratou,  terá lugar por altura do primeiro aniversário da sua morte e organiza-se a partir de três grandes eixos teóricos que estruturaram a obra do autor ao longo do seu percurso académico: análise de classes; crítica do capitalismo; e utopias reais.

Estas diferentes linhas desdobram-se num conjunto de subtemas que irão dar lugar a sessões paralelas – organizadas sob a forma de um Call for Pannels – dinamizadas por especialistas convidados que, em articulação com a organização do congresso, promovem e selecionam as propostas de comunicação, a apresentar em sessões paralelas com 5 painéis, na tarde do primeiro dia e na manhã do segundo dia do Congresso.

Quer os dinamizadores convidados, quer os restantes participantes são chamados a propor papers a serem posteriormente publicados em revistas periódicas ou na coletânea de textos a editar numa prestigiada editora internacional.

A partir das temáticas abordadas por Erik Wright são propostos os seguintes cinco subtemas: (1) Utopias Reais; (2) Análise de Classes;  (3) Igualdade de Género; (4) Desigualdades Económicas; (5) Estado Capitalista em Transformação.


Mais informações em breve

Fonte: Em torno do legado de Erik Olin Wright

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top