Entre 1640 e 1821, foram muitos os rituais públicos que ocorreram em cidades e v…
Publicado em: Entre 1640 e 1821, foram muitos os rituais públicos que ocorreram em cidades e v…
Entre 1640 e 1821, foram muitos os rituais públicos que ocorreram em cidades e vilas de todo o império português. Contam-se, entre eles, entradas solenes, procissões, canonizações e diversas festas religiosas, incluindo, nascimentos, batismos, casamentos e funerais régios.
Tendo como cenário estas conjunturas, a exposição «Rituais públicos no império português 1640-1821» pretende dar a conhecer o riquíssimo espólio de textos impressos existentes na Biblioteca Nacional de Portugal, na Biblioteca Pública de Évora e na Biblioteca da Ajuda, assim como as novas ferramentas de análise de muitos destes relatos que ficarão disponíveis no site do projeto (www.rituaispublicos.wordpress.com/)
A exposição comissariada por António Camões Gouveia, Ângela Barreto Xavier e Joana Ribeirete de Fraga, ficará patente ao público até 22 de Outubro, na Biblioteca Nacional de Portugal, e tem entrada gratuita.
+info: bit.ly/3NI4E1E
#centroCHAM #CHAMdivulga #rituaispúblicos #impérioportuguês #BibliotecaNacionaldePortugal
Feed: [feed_name] Url: [source_domain]