skip to Main Content

Estudo sobre escolha de hotéis e a COVID-19 premiado em conferência internacional @ UBI

Publicado em: Estudo sobre escolha de hotéis e a COVID-19 premiado em conferência internacional @ UBI

Um trabalho de investigadores da Universidade da Beira Interior (UBI) que dá conta de como as variáveis demográficas influenciaram a escolha de hotéis durante a pandemia COVID-19, permitindo a segmentação de clientes e a elaboração de perfis, alinhando as características dos clientes e as suas preferências no momento de reservar um hotel, foi premiado num evento científico internacional.

“Reassessment of the Influence of Socio-demographic Variables on Hotel Choice during Pandemic”, da autoria de Paulo Duarte, Cristina Estêvão, Ana María Campón-Cerro, Carlos Costa e Adília Cabral, arrecadou o Outstanding Research Award, na TMS Algarve 2022: Tourism & Management Studies International Conference, realizada entre 16 e 18 de novembro, em Olhão.

Os resultados são particularmente importantes para os gestores hoteleiros, que podem assim desenhar estratégias mais eficazes adaptando os serviços para mais facilmente atraírem segmentos específicos de clientes com base nas suas características sociodemográficas. Os autores Paulo Duarte e Cristina Estêvão são docentes do Departamento de Gestão e Economia da UBI e investigadores do Núcleo de Estudos em Ciências Empresariais (NECE).

A TMS Algarve 2022 foi subordinada ao tema “Sustainability Challenges in Tourism, Hospitality and Management”, onde foi abordada uma grande variedade de tópicos relacionados com a sustentabilidade no Turismo, na Hotelaria e na Gestão, com o objetivo de incentivar a investigação interdisciplinar, estimular abordagens comparativas e a disseminação do conhecimento científico. Teve ainda como propósito promover a cooperação e o trabalho académico de colaboração entre pesquisadores de diferentes países.

Esta conferência internacional, que conta já com sete edições, é organizada pela Universidade do Algarve, através da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, do Centro de Investigação em Turismo, Sustentabilidade e Bem-Estar, da Faculdade de Economia e da revista Tourism & Management Studies, em colaboração com a Universidades de Málaga e Sevilha.

Fonte: Faculdade de Ciências Sociais e Humanas.

Back To Top