Foram hoje inauguradas em Salamanca as Exposições “Transversalidades – Fotografi…
Publicado em: Foram hoje inauguradas em Salamanca as Exposições “Transversalidades – Fotografi…
Foram hoje inauguradas em Salamanca as Exposições “Transversalidades – Fotografia sem Fronteiras”, no Museu de Salamanca, e “Rumores do Mundo: Pessoas, Lugares, Outros Olhares”, na Faculdade de Geografia e História da Universidade de Salamanca. A sessão contou com a presença da Sra. Vice Presidente da Câmara da Guarda, Amélia Fernandes, do Sr. Vice Reitor de Relações Internacionais da Universidade de Salamanca, Efrem Yildiz, do Delegado da Junta de Castilla y León em Salamanca, Eloy Ruiz Marcos e do Diretor do Museu Provincial de Salamanca, Alberto Bescos, entre outros elementos ligados ao Centro de Estudos Ibéricos.
A Exposição “Transversalidades – Fotografia sem Fronteiras”, um dos projetos âncora do Centro de Estudos Ibéricos, reúne os portefólios vencedores e uma seleção das fotografias submetidas à décima edição do concurso (2021), organizada em torno de quatro núcleos temáticos: Património natural, paisagens e biodiversidade; Espaços rurais, agricultura e povoamento; Cidade e processos de urbanização; Cultura e sociedade: diversidade cultural e inclusão social.
A Faculdade de Geografia e História acolhe a quarta edição da Exposição “Rumores do Mundo: Pessoas, Lugares, Outros Olhares”, uma mostra que decorre do projeto Transversalidades e que dá visibilidade a dois núcleos estruturantes que revelam paisagens naturais e humanas dispersas por diferentes continentes, através de olhares cruzados e múltiplas perspetivas.
As duas exposições estarão patentes ao publico durante o mês de julho. Os premiados da edição de 2021 podem ser consultados em https://www.cei.pt/…/premiados-transversalidades-2021.html
#transversalidades
Feed: [feed_name] Url: [source_domain]



