Hildegard von Bingen, Élisabeth Jacquet de La Guerre, Fanny Mendelssohn, Florenc…

Publicado em: Hildegard von Bingen, Élisabeth Jacquet de La Guerre, Fanny Mendelssohn, Florenc…
Hildegard von Bingen, Élisabeth Jacquet de La Guerre, Fanny Mendelssohn, Florence Price e Andreia Pinto Correia são algumas das mais de 30 mulheres compositoras que o CRIVO dá a ouvir, entre 18 de Setembro e 2 de Outubro, em Lisboa.
Na sua primeira edição, o CRIVO — Festival Mulheres Compositoras celebra a música composta por mulheres, da Idade Média ao presente, em concertos comentados com a curadoria da musicóloga Inês Thomas Almeida; na estreia nacional do filme ‘Fanny: The Other Mendelssohn’ (2023), de Sheila Hayman; na conferência “As mulheres compositoras. Processos de exclusão e de resistência”, por Rui Vieira Nery e no Fórum Ensino, uma conversa sobre as mulheres compositoras nos programas pedagógicos do ensino da Música.
A programação do CRIVO tem lugar nas Carpintarias de São Lázaro, Fundação Calouste Gulbenkian, Museu Nacional de História Natural e da Ciência, NOVA FCSH e Goethe-Institut.
O CRIVO — Festival Mulheres Compositoras mostra obras ímpares da História da Música Clássica criadas ao longo dos séculos por mulheres de países como Portugal, França, Itália, Alemanha e Estados Unidos da América, entre muitos outros. Homenageando o trabalho destas compositoras, o CRIVO dá a ouvir uma versão mais matizada e completa da História da Música.
Feed: [feed_name] Url: [source_domain]