Publicado em: História da Historiografia #EP 33: A complexa relação de Machado de Assis com a cultura moderna da História
Neste episódio, o historiador André Ramos da Silva (UEMG) irá nos contar um pouco mais sobre o seu artigo “Machado de Assis e a experiência da historicidade: sobre historiadores assombrados e a presença fantasmagórica do passado em Casa Velha” publicado no dossiê História como (In)disciplina do v.14 n.36 (2021) da revista História da Historiografia.
O podcast História da Historiografia é produzido a partir dos artigos e dossiês publicados na revista e visa ampliar as discussões e a divulgação de seus números.
Créditos da imagem: reprodução
SOBRE O AUTOR
Pós-doutorando em História pela Universidade de São Paulo (FFLCH-USP). Doutor em História pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Realizou estágios de pesquisa na Universidade de Lisboa, na Stanford University e na Wesleyan University. Teve pesquisas financiadas pela Capes, Cátedra Jaime Cortesão (USP) e Fulbright. É autor do livro “Robert Southey e a experiência da história: conceitos, linguagens, narrativas e metáforas cosmopolitas” (2019), publicado pela parceria editorial entre a Sociedade Brasileira de Teoria e História da Historiografia (SBTHH) e a editora Milfontes.