Skip to content

IHC tem nova Direcção e Coordenações | Notícias

Publicado em: IHC tem nova Direcção e Coordenações | Notícias

Foram ontem eleitos, em Assembleia Geral, os novos membros dos Órgãos Sociais e Coordenadores/as dos Grupos de Investigação do IHC. O novo Presidente da Direcção do IHC é Luís Trindade, Investigador Auxiliar do Laboratório Associado IN2PAST e Investigador Integrado no IHC. Anteriormente, Luís Trindade foi docente na Universidade de Coimbra e em Birkbeck, Universidade de Londres.

A renovada Direcção do IHC, composta por sete pessoas, integrará também, como vice-presidentes, Ana Isabel Queiroz, Professora Auxiliar do departamento de Geografia da NOVA FCSH, e Rui Lopes, Investigador Auxiliar do IHC; e os/as vogais Elisabete Pereira, Joana Dias Pereira, Raquel Ribeiro e Victor Pereira, todos investigadores/as contratados ao abrigo do programa de Estímulo ao Emprego Científico Individual. Além dos sete membros eleitos, faz parte também da Direcção a Coordenadora do Pólo do IHC na Universidade de Évora, Maria de Fátima Nunes, Professora Catedrática.

A Mesa da Assembleia Geral contará com uma nova presidente, Raquel Pereira Henriques (Professora Auxiliar da NOVA FCSH), mantendo-se Ana Cristina Martins (investigadora da Universidade de Évora) e Daniel Alves (Professor Auxiliar da NOVA FCSH) como vice-presidente e secretário, respectivamente. O Conselho Fiscal manteve a presidência de Jorge Pedreira (Professor Associado na NOVA FCSH), renovando os seus vogais, que passam a ser os investigadores Maria do Mar Gago e Ricardo Noronha.

Quanto às coordenações os quatro Grupos de Investigação (GI) do IHC, foram eleitos/as: Arturo Zoffmann Rodriguez para o GI em História Política, com Xurxo Ayán Vila como suplente; Bruno Zorek para o GI em Economia e Sociedade; Rita Luís para o GI em Cultura, com Catarina Laranjeiro como suplente; e Quintino Lopes para o GI em História da Ciência, da Tecnologia e do Ambiente. Todos os coordenadores/as são investigadores, em diferentes fases da sua carreira.

De acordo com o Regulamento do IHC, todos os mandatos terão a duração de três anos.

 

Fotografia de uma sala-anfiteatro cheia de investigadores e investigadoras do IHC reunidos em assembleia geral

Assembleia Geral do IHC no dia 12 de Setembro de 2023.

 

Fonte: IHC tem nova Direcção e Coordenações | Notícias
Feed: ihc
Url: ihc.fcsh.unl.pt
Back To Top