skip to Main Content

IHC tem novos Órgãos Sociais | Notícias

Publicado em: IHC tem novos Órgãos Sociais | Notícias

Foram hoje eleitos os membros dos novos Órgãos Sociais do Instituto de História Contemporânea, que passou a ter um novo presidente. José Neves doutorou-se em História Moderna e Contemporânea pelo ISCTE-IUL, foi investigador de pós-doutoramento no ICS (Universidade de Lisboa) e desde 2011 que é Professor Auxiliar da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa (NOVA FCSH).

A nova Direcção do IHC conta também, na vice-presidência, com Maria de Fátima Nunes, Professora Catedrática da Universidade de Évora e coordenadora do Pólo do IHC naquela universidade, e Paulo Jorge Fernandes, Professor Auxiliar da NOVA FCSH. Da equipa que assume a Direcção do IHC fazem agora igualmente parte Ana Isabel Queiroz, Professora Auxiliar do departamento de Geografia da NOVA FCSH, e as historiadoras Joana Dias Pereira e Rita Luís, ambas investigadoras contratadas ao abrigo do programa de Estímulo ao Emprego Científico Individual.

A Mesa da Assembleia Geral manteve a sua constituição, com Cristina Joanaz de Melo (presidente, investigadora da NOVA FCSH), Ana Cristina Martins (vice-presidente, investigadora da Universidade de Évora) e Daniel Alves (secretário, Professor Auxiliar da NOVA FCSH). O Conselho Fiscal é renovado com o historiador Jorge Pedreira, Professor Associado na NOVA FCSH, a assumir a presidência deste órgão, que inclui também Maria Inácia Rezola, professora na ESCS (IPL), e a investigadora Elisabete Pereira (Universidade de Évora).

Todos os órgãos foram eleitos para um mandato com a duração de dois anos, período que será marcado pela implementação do IN2PAST, o novo Laboratório Associado para a Investigação e Inovação em Património, Artes, Sustentabilidade e Território, bem como pela continuidade do projecto programático do IHC que foi avaliado e financiado pela FCT para o período de 2020-2023. A prossecução de um programa de investigação valorizador da análise comparada e transnacional, da história do colonialismo e do anticolonialismo, bem como a aposta nas humanidades digitais, no aprofundamento do estudo da memória e na relação com outras formas de uso do passado, continuarão a constituir eixos fundamentais da vida do instituto.

 

Fonte: IHC tem novos Órgãos Sociais | Notícias
Feed: ihc
Url: ihc.fcsh.unl.pt

This Post Has 0 Comments

Comentar

Back To Top