Skip to content

IN2PAST “estreia” no Festival Imaterial

Publicado em: IN2PAST “estreia” no Festival Imaterial

No dia 25 de Junho, no Festival Imaterial, em Évora, haverá um “primeiro vislumbre da actividade e da investigação” do IN2PAST, o Laboratório Associado para a Investigação e Inovação em Património, Artes, Sustentabilidade e Território do qual o IHC faz parte.

O IN2PAST terá a sua sede na Universidade de Évora, mas reúne investigadores de sete unidades de investigação de quatro universidades diferentes: NOVA de Lisboa, Coimbra e Minho — para além de Évora. Com especialistas em química, arquitectura, história, estudos musicais, história de arte e antropologia, o IN2PAST cruza diferentes ramos do conhecimento com o objectivo de estudar e intervir nas áreas do património cultural, dos museus, das artes e das políticas da memória.

No Festival Imaterial, os historiadores do IHC Maria de Fátima Nunes e José Neves vão moderar uma conversa entre António Candeias (químico, Laboratório HERCULES), Marta Prista (antropóloga, CRIA), Joana Cunha Leal (historiadora de arte, IHA), Jorge Correia (arquitecto, Lab2PT), e Manuel Pedro Ferreira (musicólogo, CESEM).

Esta “edição zero” do Imaterial decorre até 26 de Junho e tem como objectivo promover o património imaterial da humanidade consagrado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), de que faz parte, desde 2014, o cante alentejano, bem como afirmar a cultura como veículo estratégico de desenvolvimento da cidade de Évora. A direcção e curadoria estão a cargo de Carlos Seixas; a produção é da Câmara Municipal de Évora.

 

Fonte: IN2PAST “estreia” no Festival Imaterial
Feed: ihc
Url: ihc.fcsh.unl.pt
Back To Top