skip to Main Content

Jorge Pereira de Sampaio, colaborador do CHAM, distinguido com o Prémio Joaquim …

Jorge Pereira De Sampaio, Colaborador Do CHAM, Distinguido Com O Prémio Joaquim …

Publicado em: Jorge Pereira de Sampaio, colaborador do CHAM, distinguido com o Prémio Joaquim …

Jorge Pereira de Sampaio, colaborador do CHAM, distinguido com o Prémio Joaquim Veríssimo Serrão, atribuído pela Academia Portuguesa de História pela sua obra «Virgínia Victorino. Vida e Obra».

O estudo, prefaciado pela Prof. Doutora Maria Victoria Navas Sanchez-Ellez, prof. jubilada da Univ. Complutense de Madrid, testemunha a vida duma das mulheres mais influentes em Portugal nas décadas de 1920 a 1940. Poetisa e dramaturga, Virgínia Victorino (1895-1967) foi a escritora que mais vendeu no País na década de 1920, tendo o seu primeiro livro atingido doze edições em Portugal e duas no Brasil. Foi professora no Conservatório Nacional e dirigiu o Teatro Radiofónico da Emissora Nacional. Foi condecorada três vezes pelo Estado Português com a Ordem de Cristo e a Ordem de Santiago, como Oficial e Comendador e, do Governo Espanhol, recebeu a Cruz de Afonso XII.
A cerimónia de entrega dos prémios acontece no dia 09 de Dezembro, pelas 15h00, no Palácio dos Lilases. A sessão presencial será reservada aos premiados e doadores, estando previsto ser transmitida via plataforma Zoom.
#CHAM #CHAMinvestiga #CHAMresearch

This Post Has 0 Comments

Comentar

Back To Top