skip to Main Content

LANÇAMENTO de “Escritas do isolamento: Afetos e distâncias na pandemia da Covid-19”

Publicado em: LANÇAMENTO de “Escritas do isolamento: Afetos e distâncias na pandemia da Covid-19”

A crise mundial de saúde desencadeada pela Covid-19 revelou a necessidade de compreensão do mundo que emergiu junto à pandemia e cujas consequências estão muito além da própria doença. Nesse aspecto, os estudos realizados pelas Humanidades são fundamentais para os diagnósticos dos novos paradigmas históricos, políticos, sociais, culturais, econômicos e também afetivos que passaram a constituir as sociedades contemporâneas.

Atento a esses desafios, em abril de 2020, o portal HH Magazine: Humanidades em rede abriu seu espaço para discussão dos impactos da pandemia para nossas vidas e funcionou como um meio de apoio e acolhida aos estudantes e pesquisadores da área das Humanidades que desejavam compartilhar suas reflexões e experiências (e a privação delas). Em meio ao catastrófico cenário provocado pelo vírus e pelos negacionismos, essas escritas repercutiam análises epistemológicas, mas, sobretudo, afetos e angústias decisivas frente aos desafios e às crises desse mundo que nascia matando. A motivação desse livro, nasceu, portanto, dessa dimensão político-existencial aberta pelo compartilhamento das sensibilidades, dúvidas, reflexões, pesquisas e trocas de experiências com os autores e autoras que conosco correram o risco de pensar juntos o desconhecido.

No momento de publicação desse livro, passado algum tempo do pior momento pandêmico e do isolamento, alguns desdobramentos desse fenômeno ainda seguem sem respostas. Como nos assombrarão mais de seiscentas mil mortes (apenas no Brasil)? Como impedir o esquecimento de um fenômeno tão doloroso e ainda assim seguir? Em um tempo no qual a linguagem pareceu se tornar “insuficiente” para dar conta do dia-a-dia pandêmico e também do absurdo do cotidiano negacionista e a perplexidade e o cansaço nos tomou, acolher as escritas-vivas daquelas e daqueles que se propuseram de algum modo a narrar o absurdo, seja talvez um caminho possível.

 

Disponível para PRÉ-VENDA no site da Editora Apeku, com remessa prevista para o dia 18/02/2023. Adquira seu exemplar!

 

PRÉ-VENDA: Os pedidos realizados entre 16 de janeiro e 15 de fevereiro serão enviados em 18 de fevereiro. Desconto e frete grátis disponíveis apenas nesse período.

 

 

 

 

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top