skip to Main Content

Lightning Talks challenge – Estudantes Portugueses desafiados a participar na maiior conferência de redes europeia

Publicado em: Lightning Talks challenge – Estudantes Portugueses desafiados a participar na maiior conferência de redes europeia

Estudantes do Ensino Superior em Portugal podem submeter uma proposta de apresentação na maior e mais prestigiada conferência anual das redes académicas europeias (NRENs): a TNC23. Lightning Talks Challenge (LTC) tem inscrições abertas até 25 de fevereiro.

Há vários anos que o projeto Future Talents Programme, desafia os estudantes dos vários países da europa a partilhar as suas ideias e projetos de estudo/investigação na área das tecnologias, nomeadamente IT ou redes de computação. Todos os anos, a partilha ocorre durante a TNC, a maior conferência anual de redes durante as apresentações finais do Lightning Talks Challenge.

Tal como em anos anteriores, a Unidade FCCN volta a colaborar com a GÉANT para oferecer esta possibilidade aos estudantes portugueses. As inscrições já estão abertas, sendo que o foco estará em partilhar uma história, um projeto, uma demonstração ou um convite a colaboração. O tempo máximo da apresentação é de 5 minutos, com a GÉANT a destacar que, dentro do tempo limitado de apresentação, os participantes têm “carta branca” para ser o mais criativo que desejarem.

Os candidatos escolhidos para participar na TNC23 não estarão sozinhos no processo. Vão ter oportunidade de frequentar workshops práticos e interativos de preparação para falar em público, bem como apoio na criação de apresentação vídeo. Esta orientação, assegurada pela GÉANT, será personalizada e focada no projeto de cada participante. Por outro lado, os custos de viagem e alojamento ficam também a cargo da organização. 

O desafio das Lightning Talks Challenge está aberto a todos os estudantes matriculados em cursos da área das TI e Redes, mas também a jovens profissionais que estejam a começar a sua carreira nestas áreas. Desde 2017 que se registam participações portuguesas. Em 2022, os estudantes da Universidade do Porto, Ana Rita Carneiro e Bruno Vaz, foram selecionados. As suas apresentações podem ser visualizadas online.

Candidaturas

A data limite para o envio de candidaturas para a FCCN é 25 de fevereiro. A FCCN faz uma pré-seleção e escolhe os/as três melhores candidatos/as para submissão à GÉANT.
Os estudantes interessados deverão enviar a sua proposta para o seguinte endereço de email: c.imagem@fccn.pt. A proposta deverá ser enviada em língua inglesa e incluir: Título da apresentação; Descrição da apresentação; Nome do(s) apresentadores e organização em que estudam; Nome do Autor(s) e organização onde estudam [caso seja(m) diferente(s) do(s) apresentadore(s)] e Contacto telefónico.

Para outras informações sobre candidaturas (requisitos, prazos, etc.), visite a página dedicada ao desafio.

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top