skip to Main Content

Márcia Gonçalves de rumo a Leiden | Notícias

Publicado em: Márcia Gonçalves de rumo a Leiden | Notícias

A investigadora Márcia Gonçalves, que integrou o IHC em 2017, vai iniciar um novo projecto de investigação no Instituto de História da Universidade de Leiden, nos Países Baixos.

Especialista em história global e na história comparativa do colonialismo europeu nos séculos XIX e XX, doutorou-se em 2015 no Instituto Universitário Europeu, com uma tese sobre a relação de Portugal com o seu império e identidade nacional. Enquanto investigadora do IHC, teve trabalhos premiados pela Association for Spanish and Portuguese Historical Studies e pela revista Contemporary European History.

Agora, irá desenvolver o projecto “Gradients of Europeanness in Colonial Africa: the case of the Portuguese in the Congo Free State (c. 1885-1908)”, financiado por uma Bolsa Individual Marie Skłodowska-Curie. O IHC deseja-lhe a melhor sorte nesta nova fase da sua vida académica e profissional, continuando a contar com a sua preciosa colaboração no desenvolvimento da linha temática “Colonialismo, Anti-Colonialismo e Pós-Colonialismo”.

 

Fonte: Márcia Gonçalves de rumo a Leiden | Notícias
Feed: ihc
Url: ihc.fcsh.unl.pt

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top