skip to Main Content

Maria Inácia Rezola Homenageada em Leiria | Notícias

Publicado em: Maria Inácia Rezola Homenageada em Leiria | Notícias

Maria Inácia Rezola recebeu o Troféu Afonso Lopes Vieira, na categoria Personalidade, na XXI gala do jornal Região de Leiria, que decorreu sob o tema “Solidariedade e Paz” no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria.

Recentemente nomeada Comissária Executiva da Estrutura de Missão para as Comemorações do 50º aniversário da revolução de 25 de Abril de 1974, Maria Inácia Rezola é investigadora no IHC e docente da Escola Superior de Comunicação Social do Instituto Politécnico de Lisboa. É também membro do Conselho de Opinião da RTP.

Da sua vasta produção bibliográfica, destacam-se a coordenação das obras “Dicionário de História de Portugal – o 25 de Abril” (com António Reis e Paula Santos, Figueirinhas, 2016, 8 vols.), “O Longo Curso – estudos em homenagem a José Medeiros Ferreira” (com Pedro Aires Oliveira, Tinta da China, 2011) e “Democracia, Ditadura, Memória e Justiça Política” (com Irene Pimentel, Tinta da China, 2014).

Foram também homenageados o atleta Auriol Dogmo (Desporto); a cantora Sandra Pires (Leirienses no Mundo); Yuliya Hryoryeva, líder da comunidade ucraniana em Leiria (Responsabilidade Social); e o professor Pedro Biscaia (Carreira).

 

Foto: Maria Inácia Rezola na XXI gala do jornal Região de Leiria, discursando após receber o Troféu Afonso Lopes Vieira (crédito: Região de Leiria).

 

Back To Top