skip to Main Content

Multiplicidade da Experiência: António Aragão (1921-2008), antena receptiva

Publicado em: Multiplicidade da Experiência: António Aragão (1921-2008), antena receptiva


© Foto de Fernando Aguiar.

Realiza-se nos próximos dias 22 e 23 de julho de 2021 o Colóquio “os sinais são as evidências que permanecem sempre apontando”. Trata-se de uma iniciativa integrada na programação que assinala o centenário do nascimento de António Aragão (1921-2008). Coordenado por Rui Torres, o Colóquio é organizado pela Universidade Fernando Pessoa, Porto, e decorrerá em linha (via Zoom). O acesso é gratuito e requer inscrição prévia através do email coloquioantonioaragao2021@gmail.com.

Além do Colóquio, o centenário será ainda marcado pela Exposição “um desejo inconcebível de abrir todas as portas”, com curadoria de Bruno Ministro (Casa da Cultura de Santa Cruz, Quinta do Revoredo, com inauguração a 17 de setembro de 2021), e pela série de Evocações “a imaginação passa de espelho receptivo a operante”, coordenadas por Isabel Santa Clara e Emanuel Gaspar, a decorrer em várias instituições madeirenses (Funchal, Calheta e Santa Cruz) ao longo do mês de setembro de 2021.

Prepara-se também a edição do Número 4 (2022) da Revista TRANSLOCAL. Culturas Contemporâneas Locais e Urbanas dedicado a “ANTÓNIO ARAGÃO, antena receptiva (1921-2008)”, com organização de Ana Salgueiro, Bruno Ministro e Rui Torres.

São parceiros deste conjunto de iniciativas: Arquivo Digital da PO.EX, Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira, Casa da Cultura de Santa Cruz, MUDAS-Museu de Arte Contemporânea da Madeira, Museu de Arte Sacra do Funchal, Museu Quinta das Cruzes, Quinta Magnólia – Centro Cultural, Revista Islenha, Revista TRANSLOCAL, Universidade da Madeira e Universidade Fernando Pessoa.


Fonte: Multiplicidade da Experiência: António Aragão (1921-2008), antena receptiva
Feed: Materialidades da Literatura
Url: matlit.wordpress.com

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top