skip to Main Content

Nas palavras de Yara Monteiro

Nas Palavras De Yara Monteiro

Publicado em: Nas palavras de Yara Monteiro

Apresentação


A partir do mote “Artes Feministas das Palavras”, a XI edição do Gender Workshop Series propõe uma série de conversas mensais, em torno de questões feministas, de género e coloniais, com escritoras e outras cultoras das artes das palavras. Nesta sessão, conversaremos com Yara Monteiro, a partir do seu trabalho.



Nota Biográfica


Yara Monteiro nasceu em Huambo, Angola. É escritora e artista plástica. Licenciada em Recursos Humanos, trabalhou nesta área durante quinze anos, até o ano de 2015. Em Portugal desde os dois anos de idade, quando se mudou com a família materna para o Seixa, a autora já viveu em Luanda, Londres, Copenhague, Rio de Janeiro e Atenas. Escreve desde a adolescência. Em Essa dama bate bué! (2018), seu primeiro romance publicado, narra a história de autodescoberta de uma jovem angolana, negra e lésbica que, crescida em Portugal, retorna à Luanda em busca de sua mãe, ex-combatente na Guerra da Independência.


Leitura recomendada: Essa dama bate bué!


Capacidade: 30 pessoas.


De acordo com as normas em vigor, está assegurado o distanciamento entre pessoas e é obrigatória a utilização de máscara durante o evento. A participação está sujeita a inscrição prévia. Para fazê-la, envie um e-mail para gw@ces.uc.pt entre 19/05/2021 e 26/05/2021. Será enviada confirmação atempadamente.

Fonte: Nas palavras de Yara Monteiro
Feed: Centro de estudos Sociais – Eventos
Url: www.ces.uc.pt
This Post Has 0 Comments

Comentar

Back To Top