skip to Main Content

Nesta vista guiada ao Alto de São Bento inciamos a subida com as palavras de Joa…

Publicado em: Nesta vista guiada ao Alto de São Bento inciamos a subida com as palavras de Joa…

Nesta vista guiada ao Alto de São Bento inciamos a subida com as palavras de Joaquim Heliodoro da Cunha Rivara, que descreve entre as diversas paisagens de Évora, o pitoresco Monte do Alto de São Bento para António Feliciano Castilho, importante intelectual português do século XIX, que perdeu a visão na infância. Assim, justifica-se a riqueza de detalhes nas cartas de Rivara a Castilho, que também nos levam para paisagens de mais de 200 anos.
Ao chegarmos ao topo do Alto de São Bento deparamo-nos com três moinhos, outrora utilizados na preparação e guarda de cereais e hoje transformados em espaços museológicos. Essa nova realidade é então narrada por dois investigadores da Universidade de Évora. A flora e a geologia tornam-se os novos protagonistas da paisagem, que pode ser visitada por todos aqueles que vivem ou vem conhecer Évora.
Na visita guiada "O que a ciência nos conta sobre o Alto de São Bento?" convidamos a todos os participantes do Dia Aberto Virtual da Noite Europeia dos Investigadores a conhecer este sítio único de Évora, sob a ótica de investigadores que partinham conosco seu conhecimento.
Acompanhe aqui nossa visita! #NEI2020

This Post Has 0 Comments

Comentar

Back To Top