skip to Main Content

No passado dia 8 de dezembro celebrámos os 50 anos da BAD!

Publicado em: No passado dia 8 de dezembro celebrámos os 50 anos da BAD!

A sessão decorreu na Casa Municipal da Cultura de Coimbra, com início às 14h30 e foi uma tarde muito especial, de encontro e festa, uma oportunidade para rever colegas e celebrar a profissão, a BAD e o associativismo.

Cerca de 80 pessoas, entre amigos, colegas e conhecidos, que encheram a sala de vitalidade e dinamismo como se quer numa associação que constrói em conjunto.

Na sessão foram evocados vários momentos importantes na construção da associação, registados muitos deles em imagens que partilhámos com os presentes e também breves intervenções de colegas sobre aspetos, assuntos, projetos do crescimento da BAD.

São 10 os novos Associados Honorários que durante a cerimónia receberam o Diploma, 10 profissionais de excelência a quem foi reconhecido o percurso profissional e relevante trabalho desenvolvido na área das Bibliotecas e dos Arquivos e também na promoção do livro e da leitura.

O Prémio BAD Maria José Moura 2023, na sua 3ª edição, na categoria Reconhecimento Profissional foi entregue a Paula Santos da Biblioteca Municipal de Beja/José Saramago e Jovem Profissional a Inês Ferreira, Project Officer na EBLIDA. O Prémio BAD Maria José Moura conta, a partir desta edição, com o apoio da EBSCO.

Foi também feita uma apresentação sumária dos resultados do Inquérito sobre os Profissionais da Informação em Portugal, um estudo que nos irá dar a conhecer uma comunidade que se vem construindo e que nos possibilitará definir estratégias e políticas e fazer crescer ainda mais esta profissão.

A tarde fechou com chave de ouro com a atuação da Banda do Exército, seguindo-se uma visita ao Arquivo Histórico, Biblioteca Municipal e à exposição Prémio Varela Pècurto, na Casa Municipal da Cultura de Coimbra.

Claro que não podiam faltar os parabéns à BAD e um brinde, juntando todos os presentes num simpático convívio de final de tarde. Para soprar as velas convidámos a associada mais nova, numa demonstração de esperança e longa vida à BAD.

O dia acabou com um jantar convívio muito participado.

Para abrilhantar a festa contámos com o apoio de excecionais parceiros a quem mais uma vez deixamos os nossos agradecimentos: Município de Coimbra, Casa Municipal da Cultura de Coimbra, MIND e Banda do Exército.

Para reverem alguns dos momentos basta consultar o álbum fotográfico já disponível aqui.

Este foi um aniversário especial, agradecemos a todos quantos se juntaram a nós.
Sempre a Festejar Juntos!

Fonte: No passado dia 8 de dezembro celebrámos os 50 anos da BAD!
Feed: Notícia BAD
Url: noticia.bad.pt
Back To Top