skip to Main Content

Nova Cátedra CIPSH em Humanidades Digitais na Educação

Nova Cátedra CIPSH Em Humanidades Digitais Na Educação

Publicado em: Nova Cátedra CIPSH em Humanidades Digitais na Educação

O Laboratório de Humanidades Digitais do IHC é um dos parceiros da recém criada CIPSH Chair on Digital Humanities in Education, focada na aplicação das humanidades digitais à educação e aprovada pelo The International Council for Philosophy and Human Sciences, organismo não governamental criado pela UNESCO que criou este sistema de cátedras para “realçar e encorajar redes de centros de investigação em humanidades já existentes, dando mais atenção às humanidades de um modo global e aumentando o reconhecimento da sua importância na sociedade contemporânea”.

Esta cátedra resulta de uma parceria entre a NOVA FCSH, a Universidade Aberta e a Faculdade de Letras da Universidade do Porto, envolvendo investigadores e projectos de diversos países. Na NOVA FCSH, será liderada por Carlos Ceia, director do CETAPS – Centre for English, Translation and Anglo-Portuguese Studies. Em comunicado do CETAPS, pode ler-se que “muitos outros projectos digitais já existentes nas instituições parceiras [como o Laboratório de Humanidades Digitais] vão trabalhar num modo interdisciplinar para promover a sua aplicação a todos os níveis dos contextos educativos”.

No dia 20 de Outubro, pelas 11h30, a Cátedra terá uma inauguração virtual em directo no YouTube, onde intervirá, entre outros e para além de Carlos Ceia, Daniel Alves, o coordenador do Laboratório de Humanidades Digitais do IHC. No mesmo dia, será lançado o site da cátedra.

 

 

This Post Has 0 Comments

Comentar

Back To Top